Semana das sem namorado - Capítulo I
Ok, quando estamos sozinhas não queremos nem ouvir falar em dia dos namorados. É comércio? É. Mas em geral só lembramos disso quando não temos ninguém pra dividir a data... E não adianta, a mídia massacra um mês antes, pelo menos. Os shoppings ficam cheios de corações. Sonhamos com fondue, mas preferíamos que fosse a dois, e não com os amigos. No jornal, na tv, em todo lugar tem namorados, menos na nossa vida. Haja paciência.
Por isso, esta semana dedicarei este blog a publicar um artigo da revista Nova (sim, claro, revista de mulherzinha) que li logo após a separação e guardei comigo. Sei lá, vai que ajuda alguém a curtir um pouquinho a vida solitária!
50 idéias para ser feliz (enquanto você está) sozinha
Está livre? Oba! Antes de sair procurando a próxima paixão, dê uma olhada em tudo o que dá pra fazer sem um homem a tiracolo. Você pode, sim, se sentir mais sexy, confiante e poderosa – e, quem sabe, até descobrir que é uma delícia ficar assim por um tempinho...
1 - Crie a lista da felicidade com as dez coisas que você mais curte fazer. Há quanto tempo não pratica algumas delas? Enumere-as tintim por tintim (sim, a mágica só funciona se for por escrito) e depois se comprometa a cumpri-las todo dia ou toda semana. Valem até as mais simples, como ligar para um amigo que você não vê há tempos, só pra dizer que se lembrou dele.
2 - Aproveite para se lambuzar com cremes tooodas as noites!!! Não vai ter ninguém para torcer o nariz pra você, né? Depois, de pernas para o alto, leia todos os rótulos dos cosméticos e acredite piamente que todas aquelas maravilhas prometidas pela sua loção dinamizadora trifásica com esferas bioativas realmente estão acontecendo nas profundezas da sua pele.
3 - Vista aquela camiseta surrada e macia que você adora sem medo de se sentir a Maggie Simpson. E durma atravessada na cama, com lençóis e travesseiros fofos só para você.
4 - Abra a agenda eletrônica. Solidão nada mais é que um estado passivo. Não espere que os outros lembrem que você existe. Tome a iniciativa. Invente um motivo para convidar aquele colega do escritório para almoçar.
5 - Sempre que pintar aquela sensação de estou-angustiada-mas-não-sei-exatamente-com-o-quê (que eles invariavelmente diagnosticam como TPM), use um truque para bancar a auto-analista: escreva um diário, desenhe ou converse com o espelho. É baratinho e clareia as idéias.
6 - Liberte-se. Experimente ler, falar ao telefone ou navegar na internet completamente sem roupa. A terapeuta americana Amy Hall, autora de “Recuperando o seu ânimo”, garante que ficar nua é um santo remédio para ajuda-la a se sentir mais confortável consigo mesma.
7 - Transforme sua casa em um Clube da Luluzinha de vez em quando e crie uma desculpa bem esdrúxula para reunir as amigas: vale qualquer coisa, de spa improvisado a sessão de vídeo.
8 - Ok, ok, a gente entende que você não queira ficar sozinha pra sempre. Mas não precisa dar uma de don-juan de saias e partir para o ataque. A gente pode se dar bem com as armas femininas mesmo. Cadê aquele seu modo sutil e charmoso de seduzir?
9 - Oba! O controle remoto agora é só seu. Use-o para o que ele realmente foi inventado: ficar parado no canal da novela e voltar 20 vezes naquele filme que fez você chorar rios de lágrimas.
10 - Encha a cozinha de produtos diet e light e a sala de chocolate. Sim, sim. O ser humano é contraditório por natureza.
amanhã continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário