Semana das sem namorado - Capítulo II
11 - Permita-se o direito de fazer coisas idiotas.
12 - Não vale dizer que seu hobby é assistir TV. Pense em algo diferente. Que tal fotografia? Curso de vinho? Culinária birmanesa? Filosofia indiana? É seguro contra mau-humor.
13 - Nem pense em se afundar no trabalho ou grudar em gente que nada tem a ver com você só para fugir dos tenebrosos momentos de solidão. Enfrente-os, sinta-os, desafie-os. É que nem banho gelado: pode ser desconfortável no início, mas vai fazer você se sentir novinha em folha.
14 - Acha que precisa perder peso? A gente dá o maior apoio. Cinco quilinhos a menos são poderosos para a auto-estima. Mas não invente de usar isso como desculpa para não sair da concha. Ninguém precisa se sentir Julia Roberts para ir à luta.
15 - Faça uma lista das suas dez maiores qualidades e coloque na agenda ou na porta da geladeira. Em letras garrafais. Vermelhas.
16 - O banheiro é só seu. Aproveite. Ninguém vai bater na porta pra pedir a toalha.
17 - O George Clooney a convidou para jantar? Faça a seguinte simpatia para tudo dar certo: repita 100 vezes debaixo da lua cheia a frase: “eu não preciso dele, eu não preciso dele, eu não preciso dele.” Você vai ver. Em vez de ansiosa, parecerá uma diva sexy.
18 - No lugar de se deixar ser escolhida por um homem, escolha você. Eleja quem você quer por perto.
19 - Ops! Homem errado? Não se culpe achando que ser pára-raios de maluco é a sua sina. Dá um beijo nele e tchau.
20 - Esqueça os auto-rótulos, que impedem a ação: “Ah, mas eu sou tããããõ tímida...” (ou chata, conservadora, anti-social, nervosa, entediante...) Você é o máximo. Ponto.
amanhã continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário