Back to the Future
Pois é.
Tinha que voltar aqui pra deixar registrado o meu momento "de volta para o futuro". Voltar ao passado para um novo começo. Mesmo tentando não encarar minha contratação como uma volta ao passado, é meio complicado. Mesma empresa, mesmo endereço, mesmo andar, mesmo departamento, mesmos ascensoristas no prédio ("ih! legal, mudou o visual, é?"), bons e velhos amigos, mesmo crachá, provavelmente o mesmo velho e-mail de trabalho.
Em compensação, nova chefe, novos objetivos, novo ambiente, nova Marisa.
Sim, vou trabalhar. O que é por si só uma excelente notícia. Era o que eu vinha pedindo dia após dia nas minhas orações há tempos. Quando desisti e resolvi pedir um amor, o emprego veio! Weird! E dois de uma só vez!
Só pra que eu tivesse que, mais uma vez na vida, fazer uma escolha.
Já falei sobre isso n vezes, aqui mesmo em um ou dois posts. Quando faço minhas escolhas, caminho para elas de peito aberto, não olho para trás, e não me arrependo. É só assim que sei agir e não será diferente desta vez.
Mas não vou deixar de registrar que pela primeira vez na vida estou indo contra o meu coração. Não era isso que ele queria. Ele queria a aventura do novo, o desafio, a oportunidade de mudar de carreira, de começar do zero, de experimentar.
Dito isso, apago a luz e não ouço mais os passos que ficaram pra trás no corredor. Espero, com toda a sinceridade, aprender algo mais na vida: que, como diz aquela frase do Chico Xavier, "embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
E como diria outro Chico, o Buarque: "pode ir armando o coreto e preparando o feijão preto, eu tô voltando..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário