quinta-feira, novembro 18, 2004

Não importa no que você acredita...

Anteontem recebi uma mensagem com este texto:

As coisas acontecem exatamente quando devem acontecer.

Leia a primeira linha com atenção!
Se Deus trouxe isso a você, Ele lhe trará algo através disto!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus.

O texto me disse algo, porque acredito em Deus. Mas acho que mesmo para quem não acredita em nada a não ser em si próprio e na própria vontade e existência, ele diz algo. Diz que é preciso acreditar que as coisas acontecem por algum motivo. Mesmo que esse motivo seja a nossa vontade, a nossa fé, ou o nosso esforço. Basta confiar e direcionar o pensamento pra isso.

Eu acho que isso é verdade. Creio que a persistência e a atitude em relação às coisas são determinantes na vida de muitas pessoas.
Talvez isso seja a coisa que mais tento mudar em mim, ou que tento fazer evoluir: minha atitude em relação às coisas. Não é nada fácil. Mas pelo menos tenho a persistência para não desistir.


Nenhum comentário: