segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Foi um rio que passou em minha vida...

... e o meu coração se deixou levar. O samba - lindo - é da Portela, mas a Beija-Flor foi tricampeã. O que importa é que o carnaval acabou. E eu, não sei bem porquê, lembro de Drummond, dizendo:

"A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu.
O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua..."


Talvez porque, para mim (por alguma programação inexplicável da minha cabeça), o ano sempre começa depois do meu aniversário. Que, este ano, caiu no carnaval. Portanto, é a hora de recomeçar.
Emblematicamente, passei o carnaval na cidade-berço da família, embalada pelo sentimento caloroso e confortável de carinho e amor existente entre pais, irmãos, cunhados, sobrinhos. Completei 35 anos muito longe das minhas expectativas para quando tivesse esta idade.
Mas, embora eu devesse estar na maior das crises a essa altura, estou tranquila, em paz e, ouso dizer, até feliz.
Quem é que precisa de expectativas realizadas? Graças a Deus, eu não. Vivo minha vida a cada dia, construindo o possível, curtindo o improvável e deixando meu coração me guiar por caminhos sempre novos e muitas vezes insuspeitos.
Minha alegria de viver é sem dúvida meu maior presente e minha maior aliada. ;)

Nenhum comentário: