quinta-feira, setembro 16, 2004

A vida

Hoje recebi a seguinte frase: "Quando a gente pensa que sabe todas as respostas, vem a Vida e muda todas as perguntas".
Não sei de quem é. E também não a interpreto em um sentido literal, pois nunca pensei saber todas as respostas. Mas hoje, justamente hoje, essa frase veio me dizer que não adianta tentar entender o que acontece nas nossas vidas. Não adianta achar que as coisas tem um motivo. Não adianta tentar encontrar explicações ou justificativas.
São poucos os dias em que ouso questionar os desígnios de Deus. Não sou carola e nem possuo religião, mas acredito em alguém superior que toma conta de nós da melhor maneira possível, alguém que é tão superior que não ouso tentar entender. Acredito que ele tenha lá seus motivos para fazer as coisas, até porque sua visão alcança onde a nossa nem poderia supor tentar alcançar. E ele não é o super-homem.
Mas eu também não sou uma super-mulher. E, hoje, meu Deus, você terá que me perdoar, porque estou com raiva de você.


Nenhum comentário: