quarta-feira, abril 27, 2005

Duas dúzias de coisinhas à toa que deixam a gente feliz

Esse é o nome de um livro para "crianças" que tenho, mas que guardo em um lugar especial na minha estante e ao qual recorro sempre.
O livro é de Otavio Roth e diz apenas (?!) o seguinte:

Pintinho saindo do ovo
Começar caderno novo
Alegria do meu povo
Espaguete al dente
Um pé de meia quente
Melancia sem semente
Acordar com cafuné
Visita pela chaminé
Estalar os dedos do pé
Queijinhos vindos da França
Menina loira com trança
Dom Quixote e Sancho Pança
Barquinho na enxurrada
Queijo com goiabada
Beijinhos da namorada
Joaninha no nariz
Respingo de chafariz
Fazer um amigo feliz
Estrelinha piscando no céu
Melar o dedo no mel
Abrir clipe de papel
Alguém sempre por perto
Um saco de bombom aberto
Uma rima que deu certo

São tantas as pequenas coisas que estão presentes no nosso dia-a-dia e às quais muitas vezes esquecemos de dar valor...
Passamos todos por momentos muito difíceis em nossas vidas, em que a esperança se esvai e achamos que tudo dará errado!
É por isso que tenho esse livro: para me lembrar que a felicidade está nas pequenas coisas, em momentos, e que às vezes só é preciso mudar a direção do olhar para enxergar isso.
Eu acrescentaria a essa lista coisas como sentir cheiro de café fresquinho no meio da tarde (ah! ter mãe em casa é um luxo só!), ouvir gargalhada de criança, reencontrar um velho amigo, rir sozinha lendo um bom livro... e tantas outras coisas!
Que tal cada um de nós fazer a sua listinha? É um bom exercício para perceber como são muitas as coisas que amamos e que, como diria aquela propaganda, não têm preço! :)

Nenhum comentário: