domingo, julho 31, 2005

Meus bons amigos

Barão Vermelho

Meus bons amigos
Onde estão
Notícias de todos
Quero saber

Cada um fez sua vida
De forma diferente
Às vezes me pergunto
Malditos ou inocentes

Os nossos sonhos
Realidades
Todas as vertigens
Crueldades

Sobre os nossos ombros
Aprendemos a carregar
Toda vontade
Que faz vingar

No bem que fez
Pra mim, assim
Assim, me fez
Feliz assim

O amor sem fim
Não esconde o medo
De ser completo
E imperfeito

A música me veio à cabeça logo que acordei hoje, e está aqui para ilustrar o título do post. Eu não tive a oportunidade de escrever sobre amizade neste 20 de julho, nem mandar mensagens, pois foi um dia um pouco conturbado para mim.
Mas, como disse o sábio e nobre Mario Quintana, "a amizade é uma espécie de amor que nunca morre", e não tem hora nem lugar para ser celebrada.

Ontem eu tive o privilégio de estar em uma festa cercada por aqueles que são os meus melhores amigos. Cada um deles vem partilhando comigo de vários e diferentes momentos da minha vida (nossa! e quão diferentes, penso eu com meus botões aqui), cada qual com a sua contribuição, o seu jeito de ser, a sua única e valiosa maneira de demonstrar amor, carinho, amizade.
Dizer que eu pensei nisso ontem? Não, mentira, não pensei. Ontem me diverti e me senti muito feliz por ver, a cada olhada pro lado, pra frente, pra trás, alguém de quem gosto muito. Eu estava tão feliz que o aniversário parecia meu. Acho que dei uns vinte mil abraços...rsrs

Hoje essa felicidade continua aqui, o sorriso vindo fácil ao rosto, ao pensar nos meus bons e tão queridos amigos.
Todos já plantaram sua arvorezinha no meu coração, uma árvore de raízes fortes. Não importa que o ritmo de nossas vidas não se possa acompanhar, esteja em constante mudança e mutação. Assim é a vida, assim somos nós, seres com interesses, crenças e prioridades diversas. Eu sinto aqui dentro que a árvore pode perder as folhas, ficar meio seca, parecer sem graça, carente de atenção e dedicação, mas não morre. Bastará sempre (e apenas) um pouco de adubo e afeto e a árvore crescerá novamente, terá folhas verdes, dará frutos.
E essa sensação me enche de alegria, de conforto, de sei lá mais o quê.

Me dá vontade de retribuir em amor. Me dá vontade de dizer a todos os meus amigos: eu amo vocês! Porque pra isso não há hora nem local apropriado. Que seja aqui, então. Neste lugar que é o meu canto no meio do mundo da internet. Que seja hoje: um dia como qualquer outro, mas, principalmente, um dia feliz. :)

Nenhum comentário: