segunda-feira, agosto 01, 2005

Frases

Eu coleciono frases e passagens de livros. Mas estou numa fase de me livrar de papéis, portanto acho que aqui elas ficarão melhor guardadas que nos meus armários...

"O amor é tanto, não quanto. Amar é enquanto, portanto. Ponto." - Roberto Freire, "Para quem ainda vier a me amar", no livro Ame e Dê Vexame.

"Viver tem dessas coisas. De vez em quando se fica a zero. E tudo isso é por enquanto. Enquanto se vive." - Clarice Lispector, no livro A Via Crucis do Corpo.

"As almas são árvores. De vez em quando uma folha da minha vai avoando poisar nas raízes da de você. Que sirva de adubo generoso. Com as folhas da sua, lhe garanto que cresço também." - Mario de Andrade, no livro A Lição do Amigo - Cartas de Mario de Andrade a Carlos Drummond de Andrade.

"Nenhuma vida é banal, mesmo as que o são. Sob o trivial oculta-se o extraordinário." - Mauro Rasi

"Libertar os outros das expectativas que temos em relação a eles é amá-los de verdade" - Shirley Mac Laine

"Tudo é provável. Tempo e espaço não existem. Sob a base frágil da realidade, a imaginação constrói suas formas." - Ingmar Bergman, em Fanny & Alexander

"Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo." - Luis Fernando Veríssimo

E isso vai me lembrando quanta coisa já li, e que ficou meio perdido na memória...nooooossa! E quero ler ainda mais, pois descobri que tem um monte de coisa boa na coleção L&PM Pocket, tipo "On the Road" do Jack Kerouac e outros milhões de clássicos que nunca li, além de coisas que gostaria de reler, como histórias de Sherlock Holmes e do Inspetor Maigret, poesias de Camões e Neruda, Isaac Asimov, com preços que até meu bolso aguenta! Quem quiser, pode acompanhar o meu interesse aqui: http://www.lpm.com.br/lpm-pock.htm

Nenhum comentário: