segunda-feira, setembro 26, 2005

Primavera dos Livros

Este final de semana fui à Primavera dos Livros, feira que reúne pequenas editoras, no Jockey. Que delícia ver os cariocas passeando em torno de livros, conversando, comprando. E crianças reunidas ouvindo estórias...
O Jockey é um lugar bonito e seu aproveitamento como local de eventos foi uma grande idéia. Jà fui a vários eventos lá e sempre adoro, até pela própria atmosfera do lugar.
Mas, voltando aos livros, comprei o de sempre pra mim: dois livros de poesia. Mais um livro técnico e um de presente para minha sobrinha.
Um dos livros que comprei foi o "Olho Frenético" do Mauro Sta. Cecília, autor da "melhor declaração de amor brasileira dos últimos dez anos", segundo Arthur Dapieve: "Por Você", musicada pelo Barão Vermelho.
Sou absolutamente contra interpretar ou explicar poesia, portanto apenas copiarei aqui uma que me atingiu direto no peito. Não espero que o mesmo que aconteça com todos, mas eu gostei! :)


(In) Sensatez

daquela loucura maravilhosa
quero muitas lembranças
e nenhum vestígio

Nenhum comentário: