quarta-feira, outubro 06, 2004

Hoje quis lembrar dessa frase

“Life is no straight and easy corridor along which we travel free and unhampered, but a maze of passages, through which we must seek our way, lost and confused, now and again checked in a blind alley.

But always, if we have faith, God will open a door for us, not perhaps one that ourselves would ever have thought of, but one that will ultimately prove good for us.”

A. J. Cronin


Coloco as coisas aqui, às vezes, e penso se devo ou não comentar... acho que frases falam por si mesmas, e a interpretação deve variar de pessoa pra pessoa, de acordo com o momento e com a forma em que são atingidas por elas.
Essa frase veio pra mim em um momento particularmente difícil da minha vida, e eu me pus a olhar pra ela todos os dias, de forma a fortalecer a minha fé. Hoje, este momento ultrapassado, ela não me parece mais uma mensagem de esperança e fé, mas apenas - como se isso pudesse ser apenas! - um descritivo do que é mesmo a vida, cheia de momentos que devemos viver e de oportunidades que não enxergamos; e de como somos (de uma certa forma) despreparados para ela, embora muitos de nós se empenhem em preparar-se e defender-se do que é indefensável. Para mim, essa é a essência de tudo - mesmo perdidos e confusos, o que importa é viver.

Um comentário:

Anônimo disse...

'Rokas,

Não me "guentei"...

Um beijo enorme da amiga,

Squel