quarta-feira, outubro 13, 2004

Maitena

Adoro Maitena, a cartunista argentina. Seria cartunista a melhor definição? Nem sei. Ela faz tiras para jornais e revistas (aqui, pelo que sei, pode ser lida na revista Claudia), que foram reunidas na maravilhosa série "Mulheres Alteradas". Para quem é mulher de 30 e poucos (como eu) ou de 40 e poucos (como ela), é imperdível. Para os homens também, eu acho. Os de bom humor, é claro...
O bom humor e a inteligência com que retrata nosso dia-a-dia (das casadas, descasadas, solteiras, com filhos ou sem) vão direto ao ponto. Me atingem e me fazem rir, sempre.
Tenho também um livro que reúne outra série, chamada "Superadas", publicada diariamente no La Nación.
Estava relendo (é sempre uma delícia!) e me deparei com esta pérola, dúvida do tipo "perguntas que não querem calar" que todas as mulheres se fazem (com tradução livre do espanhol):

Homem: "Não consigo entender como as mulheres tem, por exemplo, medo de baratas, aranhas e ratos e, no entanto, conseguem colocar cera quente sobre a pele..."
Mulher: "Bom, se é assim, eu não entendo como alguns homens podem tomar decisões que envolvem milhões de dólares, afetam milhares de pessoas e países inteiros... e, por outro lado, não conseguem deixar sua mulher!"

E depois ainda dizem que homens e mulheres não pensam diferente! Ah, pensam, se pensam...

Nenhum comentário: