quinta-feira, dezembro 01, 2005

Back to the Future

Pois é.
Tinha que voltar aqui pra deixar registrado o meu momento "de volta para o futuro". Voltar ao passado para um novo começo. Mesmo tentando não encarar minha contratação como uma volta ao passado, é meio complicado. Mesma empresa, mesmo endereço, mesmo andar, mesmo departamento, mesmos ascensoristas no prédio ("ih! legal, mudou o visual, é?"), bons e velhos amigos, mesmo crachá, provavelmente o mesmo velho e-mail de trabalho.
Em compensação, nova chefe, novos objetivos, novo ambiente, nova Marisa.
Sim, vou trabalhar. O que é por si só uma excelente notícia. Era o que eu vinha pedindo dia após dia nas minhas orações há tempos. Quando desisti e resolvi pedir um amor, o emprego veio! Weird! E dois de uma só vez!
Só pra que eu tivesse que, mais uma vez na vida, fazer uma escolha.
Já falei sobre isso n vezes, aqui mesmo em um ou dois posts. Quando faço minhas escolhas, caminho para elas de peito aberto, não olho para trás, e não me arrependo. É só assim que sei agir e não será diferente desta vez.
Mas não vou deixar de registrar que pela primeira vez na vida estou indo contra o meu coração. Não era isso que ele queria. Ele queria a aventura do novo, o desafio, a oportunidade de mudar de carreira, de começar do zero, de experimentar.

No entanto, as nossas escolhas devem ser feitas de acordo com as prioridades que temos na vida. Eu tenho as minhas, e preciso respeitá-las. De certa forma, é também meu coração quem me diz isso.
Claro, nenhum profissional de RH gostaria de ler isso. Mas se eu fosse depender deles... :P

Dito isso, apago a luz e não ouço mais os passos que ficaram pra trás no corredor. Espero, com toda a sinceridade, aprender algo mais na vida: que, como diz aquela frase do Chico Xavier, "embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

E como diria outro Chico, o Buarque: "pode ir armando o coreto e preparando o feijão preto, eu tô voltando..."

Nenhum comentário: