sábado, dezembro 31, 2005

De novo

E então um novo ano começa. E, de novo, estamos nós a pensar no que fizemos e deixamos de fazer. No que queremos e no que não queremos mais. Na esperança de dias melhores. Na tristeza de dias idos. Nas alegrias vividas.

Porquê todo ano é essa mesma coisa, esse balanço, não sei. Mas é meio inevitável, acaba fazendo parte da rotina de festas, comemorações, reecontros, encontros, comilanças e bebedeiras.

Todas as vezes, o que tento me lembrar e me deixar como mensagem é sempre a mesma coisa: viver um dia de cada vez, ser feliz agora e não num futuro distante, planejar sem me acorrentar, viver sem pensar no que ficou pra trás. Mas não é fácil levar isso a cabo, bem sei.

De qualquer forma, independente das datas festivas e do dia no calendário, a vida está aí nos pegando pelo pé toda hora, nos virando do avesso e nos surpreendendo de boas e más maneiras.
E o que temos dentro de nós, quem somos, como vivemos, quem temos ao nosso lado, é isso que faz a diferença.

Portanto, que 2006 traga a todos nós o prazer de viver segundo nossas próprias diretrizes e vontades. E que nos permita autenticidade, saúde e fôlego pra respirar. O que quisermos além disso, a gente faz. Ou não? ;)

Nenhum comentário: