sábado, dezembro 31, 2005

De novo

E então um novo ano começa. E, de novo, estamos nós a pensar no que fizemos e deixamos de fazer. No que queremos e no que não queremos mais. Na esperança de dias melhores. Na tristeza de dias idos. Nas alegrias vividas.

Porquê todo ano é essa mesma coisa, esse balanço, não sei. Mas é meio inevitável, acaba fazendo parte da rotina de festas, comemorações, reecontros, encontros, comilanças e bebedeiras.

Todas as vezes, o que tento me lembrar e me deixar como mensagem é sempre a mesma coisa: viver um dia de cada vez, ser feliz agora e não num futuro distante, planejar sem me acorrentar, viver sem pensar no que ficou pra trás. Mas não é fácil levar isso a cabo, bem sei.

De qualquer forma, independente das datas festivas e do dia no calendário, a vida está aí nos pegando pelo pé toda hora, nos virando do avesso e nos surpreendendo de boas e más maneiras.
E o que temos dentro de nós, quem somos, como vivemos, quem temos ao nosso lado, é isso que faz a diferença.

Portanto, que 2006 traga a todos nós o prazer de viver segundo nossas próprias diretrizes e vontades. E que nos permita autenticidade, saúde e fôlego pra respirar. O que quisermos além disso, a gente faz. Ou não? ;)

quinta-feira, dezembro 15, 2005

A vida é você quem faz

(slogan da nova campanha da Coca Light)

Final de ano é uma época complicada, estou sempre cheia de compromissos, sempre ansiosa pra ver ou rever os amigos, sempre querendo comprar presentes de Natal (sim, eu adoro comprar presentes de Natal. não, eu não adoro shoppings, filas, engarrafamentos e gente demais na rua), sempre a fim de celebrar.
Pena que o corpo não consegue acompanhar os desejos da mente e do coração e eu acabo cansada e stressada de tanto cansaço. Meus sonhos se resumem a praias desertas, silêncio e paz.
Entre o Natal e o Ano Novo bem que eu podia pegar o carro e sumir por uns dois dias... mas, de novo, compromissos e vontades. Vontades de "tudo ao mesmo tempo agora". E estou velha pra isso. Definitivamente.
Aliás, não sei o que faço na frente deste computador quando já deveria estar estirada na cama, tal a dor no corpo e o peso nos olhos. E são 10 da noite! Sei que rolaria de um lado pro outro tentando dormir, e nada.
Estou tentando me sentir feliz. O fim de ano tem trazido boas novas, pra mim, pra amigos. Muitas coisas me fazem sentir bem. E estar com a família toda em casa no Natal é sempre algo que me anima, e pelo que anseio todo ano.
Mas esse cansaço... ah, cansaço...

Queria vir aqui e escrever algo bonito, inspirador. Mas nada me vem à cabeça e tenho preguiça de procurar por aí. De repente é melhor rolar um recesso de final de ano pra esse blog, sei lá. Ou então só volto quando tiver uma verdadeira mensagem de Natal para postar. O Natal merece bem mais que uma mente estafada como a minha. (mas esperançosa, confesso) :)

domingo, dezembro 11, 2005

Questão

Por que a gente tem sempre que ficar respondendo as mesmas perguntas?

(por enquanto é só, pessoal!)

quinta-feira, dezembro 01, 2005

Back to the Future

Pois é.
Tinha que voltar aqui pra deixar registrado o meu momento "de volta para o futuro". Voltar ao passado para um novo começo. Mesmo tentando não encarar minha contratação como uma volta ao passado, é meio complicado. Mesma empresa, mesmo endereço, mesmo andar, mesmo departamento, mesmos ascensoristas no prédio ("ih! legal, mudou o visual, é?"), bons e velhos amigos, mesmo crachá, provavelmente o mesmo velho e-mail de trabalho.
Em compensação, nova chefe, novos objetivos, novo ambiente, nova Marisa.
Sim, vou trabalhar. O que é por si só uma excelente notícia. Era o que eu vinha pedindo dia após dia nas minhas orações há tempos. Quando desisti e resolvi pedir um amor, o emprego veio! Weird! E dois de uma só vez!
Só pra que eu tivesse que, mais uma vez na vida, fazer uma escolha.
Já falei sobre isso n vezes, aqui mesmo em um ou dois posts. Quando faço minhas escolhas, caminho para elas de peito aberto, não olho para trás, e não me arrependo. É só assim que sei agir e não será diferente desta vez.
Mas não vou deixar de registrar que pela primeira vez na vida estou indo contra o meu coração. Não era isso que ele queria. Ele queria a aventura do novo, o desafio, a oportunidade de mudar de carreira, de começar do zero, de experimentar.

No entanto, as nossas escolhas devem ser feitas de acordo com as prioridades que temos na vida. Eu tenho as minhas, e preciso respeitá-las. De certa forma, é também meu coração quem me diz isso.
Claro, nenhum profissional de RH gostaria de ler isso. Mas se eu fosse depender deles... :P

Dito isso, apago a luz e não ouço mais os passos que ficaram pra trás no corredor. Espero, com toda a sinceridade, aprender algo mais na vida: que, como diz aquela frase do Chico Xavier, "embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

E como diria outro Chico, o Buarque: "pode ir armando o coreto e preparando o feijão preto, eu tô voltando..."