domingo, março 13, 2005

Fechando as cortinas do final de semana

Mais que Isso
Ana Carolina/Chico César

Eu não vou gostar de você porque sua cara é bonita
O amor é mais que isso
O amor talvez seja uma música que eu gostei
E botei numa fita

Eu não vou gostar de você porque você acredita
O amor é mais que isso
O amor talvez seja uma coisa que até nem sei
Se precisa ser dita

Deixa de tolice, veja que eu estou aqui agora
Inteiro, intenso, eterno, pronto pro momento e você cobra
Deixa de bobagem, é claro, certo e belo como eu quero
O corpo, a alma, a calma, o sonho, o gozo, a dor e agora pára

Será que é tão difícil aceitar o amor
Como é e deixar que ele vá, e nos leve prá todo lugar
Como aqui

Será melhor deixar essa nuvem passar
E você vai saber de onde vim, aonde vou
E que eu estou aqui


Por que essa letra? Sei lá. Escutei o CD (Estampado), depois de séculos, e essa não é a minha predileta; aliás amo o CD e adoro quase todas as músicas...muitas delas com letras dignas de serem guardadas para a posteridade em um post (por exemplo, Pra Rua me Levar, que já até uma vez coloquei no Orkut, num daqueles tópicos do tipo "que música traduz o que você está vivendo agora").
Talvez ela esteja aqui porque fala sobre viver as coisas como elas são. Talvez porque diga que o amor pode se mostrar de múltiplas formas. Talvez porque a vida vive nos aprontando situações com as quais não sabemos lidar, e simplesmente não há respostas certas ou erradas - não se pode esperar de ninguém "isso" ou "aquilo". Talvez pra me mostrar que estou certa no que penso...ou não.

Nenhum comentário: