quinta-feira, março 31, 2005

When You Wish Upon a Star

Ned Washington/Leigh Harline

When you wish upon a star
Makes no difference who you are
Anything your heart desires
Will come to you


If your heart is in your dream
No request is too extreme
When you wish upon a star
Like dreamers do

Fate is kind
She brings to those who love
The sweet fulfillment of
Their secret longing

Like a bolt out of the blue
Fate steps in and pulls you through
When you wish upon a star
Your dream comes true


Hoje desencavei este CD, The Stonewall Celebration Concert, só com músicas americanas gravadas pelo Renato Russo. Embora essa música não seja a minha predileta (é "Old Friend", um espetáculo de letra sobre amizade), essa foi a letra que dessa vez "saltou" aos meus ouvidos.

(um parênteses: voltei a ouvir muita música. A música andava meio ausente da minha vida, me acompanhando apenas no carro. Até porque eu só sei dirigir com música, cantando junto e às vezes batucando qual uma louca no volante. Já paguei muito mico...aliás, se você também é assim e está no orkut, entre na comunidade "Sim, eu dirijo cantando" e verá que nós somos muitos!)

Fé e esperança. Acreditar nos nossos desejos: é assim que chegamos lá. Pra quem prefere Paulo Coelho, "quando você quer muito alguma coisa, todo o universo conspira a seu favor". É a mesma coisa. Como no filme "Peixe Grande", em que se fala sobre a história do peixe dourado que poderia crescer mais se criado fora do aquário.
Pensando sobre o assunto, descobri que não fui criada para voar alto. Não aprendi a ter sonhos grandiosos. Na minha criação, acho que o pensamento embutido sempre foi mais o famoso "quanto maior a altura, maior o tombo". Nada de grandes bravatas ou auto-confiança exacerbada.

Mas uma coisa eu sei: nunca é tarde pra se aprender algo novo. É sempre possível mudar o rumo, trocar de objetivos, criar novos sonhos. Basta querer.
Há tempos recebi uma frase de Santos Dumont que estava perdida aqui nas minhas coisas, e fica de presente para todos nós: "Não se espante com a altura do vôo. Quanto mais alto, mais longe do perigo. Quanto mais você se eleva, mais tempo há de reconhecer uma pane. É quando se está próximo do solo que se deve desconfiar."

Nenhum comentário: